Seu trabalho representa um aprendizado em ação, isto é pretende atingir os pais enquanto educadores, para conscientizá-los de sua responsabilidade na formação de seus filhos, para que encontrem soluções alternativas para os problemas que afligem e assim vencer os desafios do dia a dia.
É um espaço onde pais e educadores podem partilhar medos, angústias, trocar idéias e saberes, encontrar apoio na resolução de problemas, ganhar mais auto confiança,se ajudar mutuamente, enfim, a ESCOLA DE PAIS pretende ajudá-lo na árdua mas valiosa tarefa que é EDUCAR.
Sua Fundamentação Legal está na Lei 8.069/90, no artigo 19 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) diz “Toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio de sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente livre da presença de substâncias entorpecentes”.
Ø Fornecer informações sobre o desenvolvimento da criança;
Ø Promover o desenvolvimento do auto conhecimento da criança e aumentar a confiança em si mesmo bem como a capacidade de relação dos pais com os filhos;
Ø Possibilitar a solução de problemas;
Ø Promover o treino de competências para fazer em face de situações geradoras de stress familiar;
Ø Promover e fortalecer relações mais saudáveis e positivas tanto no interior da família como fora dela;
Para saber mais acesse : Revista Nova Escola e terá reportagens, vídeos e artigos sobre o assunto.
Nós acreditamos e levamos muito a sério. Tentamos fazer um dia de integração pai e escola. Tem sido um desafio, e temos tentado aproveitar esse momento. O último encontro que tivemos no CMEI foi muito proveitoso, agora estamos planejando o próximo. Aceitamos sugestões!
ResponderExcluir